Ninguém consegue medir a força da oração. É um dilúvio de bênçãos, é divindade. Todo primeiro sábado de cada mês, um grupo vem até o Memorial do Pe. Léo, na Comunidade Bethânia, Recanto de São João Batista, para uma imersão espiritual. Mil Ave Marias são rezadas pelas almas dos filhos de Bethânia, por todos que estão e passaram por aqui e tiveram suas vidas restauradas.
Eles oram pelos colaboradores, pelos amigos, consagrados e benfeitores da magnífica obra do servo de Deus Padre Léo. O objetivo é que os corações sejam tocados, e, dessa forma, as providências cheguem, permitindo que esse trabalho continue a existir. (
Faça sua doação)
Deus nos ouve em oração. Ele se alegra quando ecoamos nossa mais íntima voz em Seu nome.. Padre Léo trazia consigo um lema: quando estamos de joelhos, é mais difícil nos derrubarem. Não há força que derrube quem ora.
É louvável e inspiradora a atitude de Jaize Aparecida Coutinho, 49 anos, conhecedora dos incansáveis trabalhos de restauração de vidas realizados na Comunidade Bethânia, ao agir e organizar o momento de oração das Mil Ave Marias. Ao fim desse momento revigorante, todas as intenções são colocadas na caixa de oração, junto ao túmulo do Servo de Deus Padre Léo.
Aos pés de Nossa Senhora, elas oram por sentirem a necessidade de orar pela própria comunidade e por centenas de pessoas ligadas direta e indiretamente a ela. Ao presenciar a falta de pessoas para esse fim específico, o Espírito Santo tocou o coração de Jaize, despertando nela o desejo de unir pessoas com o mesmo propósito: interceder em Bethânia por nossas intenções, com Bethânia por todos aqueles que a procuram, especialmente filhos e familiares de dependentes químicos, e por Bethânia, para que Deus sustente essa obra que alcança tantas almas, dando força, sabedoria e determinação aos sacerdotes que estão à frente, aos seminaristas, consagrados, colaboradores e benfeitores.
“Então vocês me invocarão, se aproximarão de mim em oração, e eu os ouvirei.” (Jeremias 29:12)
Por Cristiéle Borgonovo
Jornalista Comunidade Bethânia