POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Comunidade Bethânia integra operação Mãos Amigas,  em Brusque
Crédito da foto - Secom - Prefeitura de Brusque

A Comunidade Bethânia participou da operação "Mãos Amigas", promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Brusque entre os dias 27 e 30 de janeiro. Esta ação teve como foco o acolhimento de pessoas em situação de rua durante o período noturno. Ocorreu em diversos pontos da cidade, das 20h às 23h, e resultou em 21 abordagens realizadas pela equipe da Secretaria.

Dessas abordagens, duas pessoas foram encaminhadas para a Comunidade Bethânia, que em outubro comemora 30 anos de fundação e se consolidou no legado deixado pelo Servo de Deus, Padre Léo de Bethânia. Dar apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Na Comunidade, elas têm acesso a suporte especializado, com foco na reintegração à sociedade e na promoção de condições mais dignas para a reconstrução de suas vidas. A ação da Comunidade Bethânia complementou o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social, que também encaminhou outras duas pessoas ao Albergue Municipal, garantindo-lhes um local seguro para a noite.

Além disso, outras duas pessoas foram cadastradas no sistema da Secretaria, permitindo um acompanhamento mais detalhado de sua situação. "A Comunidade Bethânia tem um papel essencial no sucesso dessa operação, oferecendo o acolhimento necessário para que essas pessoas possam dar os primeiros passos em direção à sua reintegração social", ressaltou Volnei Montibeller, secretário de Desenvolvimento Social.

A ação foi considerada um grande sucesso, e a continuidade da operação "Mãos Amigas" é planejada, com o objetivo de ampliar o alcance e garantir um atendimento humanizado e eficiente para um número ainda maior de pessoas em situação de rua. Montibeller finalizou ao destacar que novas ações estão sendo preparadas para fortalecer esse trabalho de acolhimento e reabilitação.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas