No dia 4 de janeiro, há 18 anos, o Servo de Deus, Padre Léo, partia para a eternidade, deixando um legado de transformação e restauração de vidas com a criação da Comunidade Bethânia. Esse legado continua a impactar vidas que, muitas vezes, são invisíveis para a sociedade.
Em homenagem a essa data significativa, a Comunidade Bethânia realizará celebrações especiais. Em São João Batista, Santa Catarina, no sábado, 4 de janeiro, a missa será às 19h30, no Centro de Eventos Pe. Léo, o Leozão, com a condução do Ministério Vida Plena.
Em Lorena, São Paulo, a missa será às 19h, mas antes, às 18h30 teremos o terço, no Memorial Pe. Léo de Lorena, no estacionamento do Shopping Eco Vale. Já na Rede Canção Nova, em Cachoeira Paulista, São Paulo, a celebração acontecerá na sexta-feira, 3 de janeiro, às 7h e sábado, 07h.
Em Curitiba, capital paranaense a Santa Missa ocorrerá às 17h no recanto. Em Cianorte, também no Paraná teremos a Celebração da Palavra às 07h30.
Padre Léo, em sua última pregação no evento Hosana Brasil, promovido pela Canção Nova, destacou um versículo que se tornou emblemático de seu ensinamento: “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra.” (Colossenses 3,2). “Se queremos celebrar a vitória de Deus em nossas vidas, devemos trilhar por esse único caminho: buscar as coisas do alto”, afirmou ele, enfatizando que a verdadeira felicidade vem de buscar os valores espirituais, acima dos interesses terrenos.
Esse espírito de amor ao próximo e a convicção de que a oração deve ser transformada em ação, foram fundamentais para a fundação da Comunidade Bethânia. O primeiro recanto, em São João Batista, Santa Catarina, foi o ponto de partida para um projeto que, ao longo dos anos, se expandiu para outros sete recantos. Nesses locais, são acolhidos dependentes químicos, pessoas em recuperação de alcoolismo, adolescentes grávidas e abandonadas, além de indivíduos soropositivos, sempre com base nos pilares cristãos de acolhimento e solidariedade.
A Comunidade Bethânia, portanto, não é apenas uma obra de caridade, mas um verdadeiro reflexo do ensinamento de Padre Léo, que buscou sempre as coisas do alto para transformar a realidade de tantas vidas.