No dia 02 de agosto, às 16h, a Comunidade Bethânia juntamente com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santo Expedito, da diocese de Lorena (SP) viverão um momento especial: o rito de Dedicação do Altar e Igreja Sagrado Coração de Jesus, situada junto ao Centro Cultural Memorial Padre Léo.
A cerimônia seguirá os protocolos previstos no Concílio Ecumênico Vaticano II promulgado pelo Santo Papa Paulo VI. O rito de dedicação consiste em dedicar a Deus a edificação, local que será templo de uma Comunidade Cristã. Esta consagração compreende a edificação como a imagem da Igreja Viva e o Altar como Cristo, centro de todo o edifício.
A solenidade será presidida pelo administrador diocesano de Lorena (SP), Dom Benedito Beni dos Santos, e concelebrada pelo Pe. Luiz Gustavo Uchoa da Silva, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santo Expedito de Lorena (SP), os padres de Bethânia e representantes da Comunidade Canção Nova. Em virtude das medidas de enfrentamento a pandemia, a celebração não contará com a presença de público, apenas com as autoridades eclesiais que conduzirão o ato.
Em seguida, a capela integrará a área de atuação da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santo Expedito e contará com celebrações e recepção dos devotos do Servo de Padre Léo.
Sobre o Memorial
O Centro Cultural Memorial Padre Léo em Lorena (SP) foi construído em 2018, no estacionamento do Shopping Eco Valle, na rodovia Presidente Dutra, KM 53, em Lorena. Além da Capela e do Memorial, o espaço também contempla a loja da Comunidade Bethânia. Lorena foi o município escolhido para ser a sede do Centro Cultural Memorial pelo fato de a Comunidade Bethânia já possuir, naquela cidade um recanto, e por ficar mais próximo a Cachoeira Paulista, onde está a Canção Nova, local em que Padre Léo exerceu, de modo especial, todo seu ministério sacerdotal e de pregação.