A Comunidade Bethânia, recanto de Lorena, no Vale do Paraíba, em São Paulo, deu início a uma parceria com o curso de Medicina da Faculdade Serra Dourada. A colaboração tem como objetivo a realização de atividades de extensão voltadas à saúde da comunidade.
A reunião que selou a parceria contou com a presença do professor Jean Baptiste Real Vrabic Junior, responsável pelo setor de extensão do curso de Medicina da instituição, do professor Cleiton Miranda, diretor da unidade de Lorena, a coordenadora de acolhimento do recanto Lara Tavares e do Moderador do recanto, Kelvin Borges.
“Em reunião aqui no nosso recanto, firmamos uma parceria para o início do trabalho de atividades de extensão. Vai começar com uma atividade do curso de Medicina, que é um curso novo aqui na Faculdade Campo Real”, destacou Kelvin.
A primeira ação da parceria será o Projeto de Intervenção em Saúde da Comunidade (PISC), que visa implementar intervenções planejadas conforme as necessidades identificadas. 45 acadêmicos de Medicina estarão envolvidos na iniciativa, realizando visitas ao recanto, onde levarão demandas de saúde, irão elaborar projetos e apresentarão soluções à comunidade. Após essa etapa, os projetos serão aplicados até a conclusão das atividades.
Essa é a primeira ação de uma parceria que promete trazer impactos positivos para a comunidade e consolidar atividades de extensão da Faculdade Serra Dourada na região.
O recanto de Lorena oferece acolhimento tanto para homens quanto para mulheres, com capacidade para 22 vagas, sendo seis destinadas ao público feminino. Todo trabalho é realizado com Providência Divina. Para acompanhar as ações realizadas no recanto de Lorena, São Paulo você pode seguir o instagram @comunidadebethanialorena e @comunidadebethania. Também há transmissões de missas, pregações do Servo de Deus Padre Léo de Bethânia no canal do YouTube @ComunidadeBethâniaOficial.