POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Representantes da Comunidade Bethânia participam de audiência pública na Alesc

O gestor da Comunidade Bethânia Anderson Bento Garcia e o coordenador comercial Jefferson Kniess participaram na quarta-feira, 12, da Audiência Pública promovida pela Alesc – Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – que debateu sobre a situação da população de rua no estado.

Esse encontro foi promovido por quatro comissões permanentes da Casa, foram elas: Assuntos Municipais, Segurança Pública, Saúde e Prevenção e Combate às Drogas. Houve críticas às restrições para a internação compulsória de dependentes químicos e à criminalização da população de rua, além de pedidos para fortalecimento das estruturas de assistência social e das comunidades terapêuticas e casas de acolhimento.

Segundo o deputado Matheus Cadorin (Novo), um dos proponentes da audiência, com base nos encaminhamentos apontados, serão elaborados dois documentos: um destinado à bancada federal catarinense e aos prefeitos e outro com alterações em leis estaduais. Também será criada uma espécie de observatório para acompanhamento das sugestões apresentadas na audiência.

A participação dos representantes da Comunidade Bethânia foi devido a Casa de Acolhimento fundada pelo Servo de Deus Padre Léo, em São João Batista há 29 anos, realizar o acolhimento também de pessoas em situação de rua usuários de droga e álcool. “Devemos acolher cada pessoa que vem até nós como acolheríamos o próprio Jesus Cristo”, Padre Léo de Bethânia. O tema de suma relevância contou com o auditório Deputada Antonieta de Barros lotado e com a presença da impressa regional.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas