POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
São João Batista formaliza parceria e passa a integrar a rota turística Caminho do Louvor
Crédito da foto - PMSJB

São João Batista agora integra oficialmente a rota turística Caminho do Louvor. O termo associativo e de mútua cooperação entre o Munícipio e a Associação foi firmado na manhã desta sexta-feira (28), em ato realizado na Prefeitura Municipal e contou com a participação do gestor da Comunidade Bethânia e presidente do Comtur – Conselho Municipal de Turismo – de São João Batista, Anderson Bento Garcia, o turismólogo da Comunidade Bethânia, Tiago Borges, o presidente da Associação Caminho do Louvor, Eduardo Bitelrbrun, o diretor de relações institucionais da Associação Caminho do Louvor, Roberto Carlos da Silva, membros da associação e representantes da Administração Municipal.  

Com a adesão, será incorporado ao Caminho o Ramal Padre Léo, colocando em destaque a Comunidade Bethânia e o Memorial Padre Léo, situados no bairro Timbezinho. O lançamento oficial do Ramal está programado para ocorrer no dia 26 de abril. A implantação da sinalização deve ser iniciada já nas próximas semanas.

A adesão de São João Batista à rota atende a uma indicação do Conselho Municipal do Turismo e foi previamente aprovada pela Câmara de Vereadores. A inclusão é considerada estratégica para o desenvolvimento do turismo religioso na cidade, levando-se em conta o grande potencial de crescimento da rota. 

Inspirado em destinos como o Caminho da Fé e Aparecida do Norte, o Caminho do Louvor foi criado com o objetivo de oferecer pontos de apoio, infraestrutura e informações confiáveis para quem faz a peregrinação do Complexo Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor, em Ituporanga, até o Santuário Santa Paulina, em Nova Trento. A rota, instituída pela Lei Estadual nº 18.480/2022, também abrange os municípios de Imbuia, Leoberto Leal e Vidal Ramos.

Composta por mais de 240 km, o Caminho atravessa montanhas, estradas vicinais, trilhas, bosques e comunidades rurais. Com belas paisagens e comunidades acolhedoras, a rota proporciona momentos de reflexão e fé, saúde física e psicológica e integração do homem com a natureza, além de desenvolver o turismo na região e difundir a cultura, gastronomia e as belezas naturais dos municípios.


Com informações da assessoria de imprensa da PMSJB

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas