POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Seminarista Jonas da Silva é ordenado diácono em Guarapuava
Crédito da foto - Diapuava

O seminarista Jonas da Silva, da Comunidade Bethânia, foi ordenado diácono no sábado (15), durante celebração realizada na Paróquia São Pedro e São Paulo, no Bairro Industrial Xarquinho, em Guarapuava.

A ordenação ocorreu pela imposição das mãos e prece de ordenação de Dom Amilton Manoel da Silva, bispo da Diocese de Guarapuava. Fiéis de diversas localidades, incluindo familiares e amigos da Comunidade Bethânia do diácono, lotaram a igreja para acompanhar esse momento marcante. Também estavam presentes os padres de Bethânia, o moderador Pe. Vicente de Paula, Pe. Lúcio Tardivo e Pe. Elinton Costa, Diácono Ideraldo e a esposa Margarida.

A Eucaristia foi presidida por Dom Amilton Manoel da Silva. Durante a homilia, dirigindo-se ao eleito, o bispo ressaltou a missão do diaconato. "Você se torna diácono e, a partir de agora, é chamado para o serviço da Palavra. Não apenas para a proclamação do Evangelho, mas para ser palavra encarnada, palavra viva, onde Deus te chama para tornar transparente o carisma da obra de Bethânia, na diaconia que a Igreja te confia e na missão que Ele te coloca."

Após a homilia, seguiu-se o rito de ordenação diaconal, com a manifestação dos propósitos do eleito, a interrogação feita pelo bispo, a prece de ordenação, a paramentação do neo-diácono, a entrega do Livro dos Evangelhos e a imposição das mãos.

O diaconato é um chamado à consagração para o serviço de Deus e dos irmãos. Os diáconos, impelidos pelo sincero amor a Cristo e enraizados na fé, são sinais vivos de Cristo Servidor, que deu a vida pela humanidade. Esse ministério exige desprendimento, disponibilidade e liberdade interior para servir à Igreja e ao próximo.

Agora ordenado, Jonas da Silva residirá na Comunidade Bethânia, em Guarapuava, e exercerá o ministério na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Primavera.

Sobre o diácono

Natural de Grão-Pará (SC), Jonas mudou-se ainda na infância para São Bento do Sul. Filho caçula de Vivaldino Inácio da Silva e Marlene de Fátima Buzelatto da Silva, cresceu ao lado da irmã Jocelaine.

O chamado à Comunidade Bethânia, a Casa do Servo de Deus, Padre Léo, aconteceu em 2014, quando participou de um retiro de Carnaval em Ponta Grossa. A experiência foi vivida na Chácara da Copiosa Redenção, onde, sob orientação espiritual do Padre Vicente de Paula, moderador da Comunidade, teve o primeiro contato com o carisma de Bethânia.

Acompanhe as ações realizadas no recanto de Guarapuava, no Paraná, onde irá atuar o diácono Jonas, pelo instagram @comunidadebethaniaguarapuava e @comunidadebethania.

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas