O gestor da Comunidade Bethânia, Anderson Bento Garcia, participou, durante toda a tarde de quarta-feira, 4 de dezembro, do Encontro de Interação do Turismo Religioso Catarinense, na SETUR – Secretaria de Turismo de Santa Catarina – em Florianópolis. A pauta do encontro incluiu a estruturação do GT – Grupo de Trabalho – do Turismo Religioso Catarinense para 2025. O encontro foi conduzido pela servidora da Secretaria de Turismo de Santa Catarina e coordenadora do grupo de Turismo Religioso, Karina Baldança, ela que visitou a Comunidade Bethânia e o Memorial Padre Léo, na terça-feira, 04.
O evento começou com a palestra \"Ao Jubilar e Programação nos Santuários Catarinenses\", ministrada pela irmã Elena Rosa, diretora do Santuário Santa Paulina, de Nova Trento. Também houve um momento de partilha sobre o encontro regional da Pastur – Pastoral do Turismo – e a visita técnica a Aparecida.
Márcia Gonçalves, da Rede Mundial de Destinos de Turismo Religioso e Espiritual, fez uma apresentação sobre as ações propostas pela rede. Eliseu Rocha, da SETUR – Secretaria de Turismo do Paraná, compartilhou os avanços relacionados à regularização, leis e estruturação do turismo religioso no estado paranaense.
Anderson destaca a importância da estruturação da legislação sobre o turismo religioso catarinense. O estado é rico em cultura, tradição, religiosidade e paisagens naturais, com serras, litoral e interior riquíssimos, onde rotas ligadas à fé podem contribuir ainda mais para a vasta diversidade catarinense.